Cooperando a quase 6 décadas

Coopersulca Realizou A Assembleia Geral Ordinária

Coopersulca Realizou A Assembleia Geral Ordinária

A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense aprovou, nessa quinta-feira -feira (06/02/2025), a prestação de contas do exercício de 2024. A assembleia deliberou ainda sobre a destinação das sobras e homologou o resultado da eleição para o Conselho Fiscal e do Conselho de Administração conforme estatuto social. O evento aconteceu no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi, em Turvo.

O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti com apoio da diretoria e dos colaboradores conduziram a apresentação dos temas previstos no Edital de Convocação. As sobras líquidas antes das destinações foram de R$ 29.414.952,47 no exercício de 2024. As receitas operacionais cresceram de acordo com o planejamento estratégico e apesar das circunstâncias econômicas as vezes adversas de um ano desafiador o resultado foi considerado relevante. Todos os setores da Coopersulca apresentaram resultados positivos e crescimento das vendas.

O conselho fiscal deu parecer favorável pela aprovação do relatório da diretoria. O Auditor Independente complementou a explanação das peças contábeis, demonstrando os índices financeiros apurados em 31/12/2024, bem como a metodologia de trabalho e as bases de sua opinião com relação aos documentos contábeis analisados.

Das sobras a disposição da Assembleia Geral Ordinária, os associados deliberaram por restituir 50 % na conta corrente de cada um proporcionalmente a movimentação que cada associado realizou na cooperativa ao longo do último exercício e capitalizar 50% na conta capital.

A Assembleia Geral Ordinária aprovou o planejamento da cooperativa para o exercício 2025/2029 e homologou ainda o resultado das eleições para o Conselho Fiscal declarando a chapa única empossada para o exercício 2025/2026. A nova chapa eleita exercerá o mandato de um ano, devidamente registrada em livro próprio, conforme diretrizes do estatuto dos seguintes membros: Conselho Fiscal (Membros Efetivos) Saulo Scarabelot de Meleiro, Adenir Selau Chaves de São João do Sul e Ledio Pasini de Forquilhinha; Conselho Fiscal (Membros Suplentes) Ivani De Luca de Meleiro, Rafael Ortolan Milanez de Morro Grande e Felipe Daniel Panatto de Timbé Do Sul.

Também homologou o resultado das eleições para o Conselho De Administração declarando a chapa única empossada para o exercício 2025/2029. A nova chapa eleita exercerá o mandato de 4 anos, devidamente registrada em livro próprio, conforme diretrizes do estatuto dos seguintes membros: Presidente, Arlindo Manenti de Turvo, Vice Presidente, Flavio Marcon Junior de Ermo, Secretário, Sandro Acordi de Turvo,

Conselheiros de Administração Efetivos: Geraldo Saccon de Turvo, Carlos Alberto Dalpiaz de Torres – RS, Ernani Gava Bortolotto de Nova Veneza, Santilino Possamai de Araranguá.

Conselheiras de Administração Suplentes: Marli Marcon Bez Batti de Turvo, Marcia de Almeida Junkes de Forquilhinha e Katia Maria Pasini Scarabelot de Turvo


O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti, agradeceu a participação expressiva dos cooperados e destacou o crescimento da cooperativa em 2024. “Mesmo com as dificuldades econômicas registradas no ano passado, junto com as mudanças políticas no Brasil, foi um ano de crescimento para a Coopersulca graças a participação de todo o nosso quadro social e empenho dos funcionários”, ressaltou.

No final o associados foram convidados para um jantar de confraternização na sede do Rotary Club de Turvo.

Veja também

Unidade Industrial Coopersulca

Fruto do trabalho e dedicação de muitos colaboradores e associados por anos a fio, um sonho se tornou realidade no dia 07/07/07 quando foi inaugurado o grande e moderno parque industrial da Coopersulca.

Ler mais...