Cooperando a quase 6 décadas

Coopersulca Realiza a Assembleia Geral Ordinária

      A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense aprovou, nessa quinta-feira -feira (08/02), a prestação de contas do exercício de 2023. A assembleia deliberou ainda sobre a destinação das sobras e homologou o resultado da eleição para o Conselho Fiscal conforme estatuto social. O evento aconteceu no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi, em Turvo.

O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti com apoio da diretoria e dos colaboradores conduziram a apresentação dos temas previstos no Edital de Convocação. As sobras líquidas antes das destinações foram de R$ 28.142.757,00 no exercício de 2023. As receitas operacionais cresceram de acordo com o planejamento estratégico e apesar das circunstâncias econômicas as vezes adversas de um ano desafiador o resultado foi considerado relevante. Todos os setores da Coopersulca apresentaram resultados positivos e crescimento das vendas.

O conselho fiscal deu parecer favorável pela aprovação do relatório da diretoria. O Auditor Independente complementou a explanação das peças contábeis, demonstrando os índices financeiros apurados em 31/12/2023, bem como a metodologia de trabalho e as bases de sua opinião com relação aos documentos contábeis analisados.

Das sobras a disposição da Assembleia Geral Ordinária, os associados deliberaram por restituir 100% na conta corrente de cada um proporcionalmente a movimentação que cada associado realizou na cooperativa ao longo do último exercício.

A Assembleia Geral Ordinária aprovou o planejamento da cooperativa para o exercício 2024/2025 e homologou ainda o resultado das eleições para o Conselho Fiscal, declarando empossada para o exercício 2024/2025. A nova chapa eleita exercerá o mandato de um ano, devidamente registrada em livro próprio, conforme diretrizes do estatuto dos seguintes membros: Conselho Fiscal (Membros Efetivos) Saulo Scarabelot de Meleiro, Domingos Savio Junkes de Forquilhinha e Adenir Selau Chaves de São João Do Sul; Conselho Fiscal (Membros Suplentes) Romualdo Pereira Bauer de São João Do Sul, Rogério Destro Júnior de Araranguá e Ademir Dal Molin Pirola de Forquilhinha.

O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti , agradeceu a participação expressiva dos cooperados e destacou o crescimento da cooperativa em 2023. “Mesmo com as dificuldades econômicas registradas no ano passado, junto com as mudanças políticas no Brasil, foi um ano de crescimento para a Coopersulca graças a participação de todo o nosso quadro social e empenho dos funcionários”, ressaltou.

No final o associados foram convidados para um jantar de confraternização na sede do Rotary Club de Turvo.

Veja também