Cooperando a quase 6 décadas

Coopersulca realiza a semana interna de prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

Objetivo da ação é alertar os colaboradores sobre a importância dos cuidados no trabalho.

Com a presença do presidente da Coopersulca Arlindo Manenti, Gestor dos Supermercados Supercooper

Roberto Maragno, gerente da filial da Cooperativa em São João do Sul Manoel Gustavo Moraes Scandolara, técnico de segurança do trabalho da Coopersulca Leandro dos Santos Nichele, presidente da CIPA dos Supermercados, Ricardo Mazzuco e funcionários do Supermercado e da Loja Agropecuária aconteceu na última quarta-feira (19), a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Cooperativa Regional Agropecuária Sul. Está é uma das ações mais reconhecidas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que visa a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.
Pensando no bem-estar de seus colaboradores, a Coopersulca está realizando a SIPAT também nas lojas agropecuárias e nos supermercados. De acordo com o técnico de segurança do trabalho da cooperativa, Leandro dos Santos Nichele, “a Coopersulca dá uma atenção especial ao cuidado e a saúde de seus colaboradores, por isso está sendo realizada a SIPAT nas filiais, incluindo os supermercados e lojas agropecuárias, pois a informação é uma das maiores ferramentas, conscientizando os colaboradores sobre os riscos na execução do trabalho, bem como a importância dos EPIs e EPCs”. Salientou.

Já o presidente da Coopersulca Arlindo Manenti lembrou da preocupação e o zelo que a cooperativca tem com seus colaboradores e pediu a todos que colabore com os técnicos pois este é um momento muito especial, que pode evitar um acidente consigo mesmo ou até com o colega. “Peço que colabore com os técnicos, absorva as informações transmitidas e estejam sempre atentos a acidentes seja no trabalho ou mesmo no trânsito”, destacou o presidente.

O Gestor dos Supermercados Supercooper Roberto Maragno representando o gerente de São João do Sul Evânio Pereira, destacou que “essa ação só reforça a preocupação que a cooperativa tem com os seus colaboradores, estendendo as atividades para toda a equipe, para que o trabalho possa ser executado com segurança”. Relatou.

Veja também