Cooperando a quase 6 décadas

Coopersulca Reinaugura Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS

Foi reinaugurada a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coopersulca, localizada na Comunidade de Livramento em Turvo. Uma Unidade ainda mais ampla que vai contemplar mais espaço e melhor qualidade para os associados da Coopersulca. Além das autoridades locais, os Deputados José Milton Scheffer e Tiago Zilli também marcaram presença no evento.
Arlindo Manenti Presidente da Coopersulca destaca a importância dessa ampliação. “Um dia bastante especial para nós da Coopersulca onde estamos realizando mais um sonho, porque a semente é onde tudo começa. E a nossa antiga instalação já estava pequena e dessa forma precisamos ampliar o espaço para garantir um preparo e armazenamento melhor das sementes. Nada mais justo como oferecer um espaço como esse com máquina de seleção eletrônica para que possamos assim ter uma semente de qualidade. Uma economia que nós fizemos para que nosso associado tenha bons resultados e com uma semente de qualidade para ter uma boa produtividade. Muito feliz em poder trazer mais esse benefício para nossos associados”, completa.

Leandro Hahn Walnier, Gerente da USB ressalta em números o quanto a ampliação vai trazer mais benefícios aos associados. “Fomos pioneiros na produção de semente, começamos em 1986 ampliando em 2004 e agora em 2023 mais essa ampliação onde a gente busca cada vez mais aumentar nossas metas. Hoje a gente trabalha com 32 associados/produtores que trazem a matéria prima para cá, desses 32 produtores somam em torno de 450 hectares distribuídos entre eles e uma produtividade em média de 97 a 100 mil sacas. E desse total a gente certifica em torno de 75 mil sacas de sementes. E a comercialização de 60 a 63 mil e esse ano vamos chegar a 65 mil sacas. Mas o nosso objetivo com a ampliação e trazendo a tecnologia a nosso favor, então como vendemos no Brasil inteiro, nosso objetivo é ultrapassar as 75 mil sacas nos próximos anos. Trazendo assim mais receita para o município e gerando mais empregos”, Finaliza.

 

Veja também

16ª SIPAT Coopersulca

A 16ª Semana Interna De Prevenção De Acidentes do Trabalho (SIPAT), organizada pela CIPA sob a presidência de Fernanda Tonetto Salvaro acontece de 12 a 16 de agosto de 2019 em todas as unidades da Coopersulca.

Ler mais...